arthur Ademar Arthur Chioro e Ricardo Nunes durante noite de autógrafos em Santos SP

Como parte dos eventos de divulgação, no dia 25 de agosto, Arthur Chioro, concedeu entrevista ao apresentador Amaury Jr. , em seu programa na Rede TV, onde o recente lançamento do livro foi destacado. Na entrevista, além do tema reencarnação, Chioro abordou assuntos relacionados à mediunidade, sobrevivência do espírito, vida no mundo espiritual, entre outros.


Outra entrevista de Chioro, publicada na edição de 13 de setembro do jornal A Tribuna, considerado o mais importante da Baixada Santista, também destacou a publicação da mais nova obra da CEPA e a perspectiva laica e livre-pensadora da reencarnação.


Houve também lançamento e noite de autógrafos, no dia 15 de setembro, simultaneamente ao evento de conferência de Jon Aizpúrua, no auditório da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos, São Paulo.


O livro, de 233 páginas, apresenta uma coletânea selecionada de trabalhos apresentados durante o XXI Congresso Espírita Pan-americano realizado na cidade de Santos, São Paulo, Brasil, no mês de setembro de 2012. A edição resultou de uma parceria entre a CEPABrasil – Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA-Associação Espírita Internacional e CPDoc – Centro de Pesquisa e Documentação Espírita.


Os trabalhos têm a assinatura de autores de diversas nacionalidades e destacam a atualidade da teoria espírita da reencarnação, desenvolvida nas obras de Allan Kardec, apoiada em indícios e/ou evidências que se verificam no campo da ciência experimental.


arthur-entrevista


Os autores elucidam ainda de que maneira os trabalhos contemporâneos de filósofos, cientistas, estudiosos, escritores


e pensadores vêm oferecendo suporte fático e teórico para o desenvolvimento desta teoria, tornando-a um novo paradigma filosófico e científico possível de merecer a apreciação, o estudo, o aprofundamento da pesquisa e a aplicação prática em todas as áreas do conhecimento e do agir humano.


Lançado durante o XXII Congresso da CEPA, em Rosário, Argentina, ocorrido em maio de 2016, organizado por Ademar Arthur Chioro dos Reis e Ricardo de Morais Nunes, dois importantes escritores espíritas, da cidade de Santos, SP, o livro “Perspectivas Contemporâneas da Reencarnação” recebeu, desde então, uma série de eventos de divulgação nos últimos meses.


No Brasil, o primeiro evento de lançamento foi realizado na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 12 de agosto. Na ocasião que contou com a presença do presidente da CEPABrasil, Homero Ward Rosa, um público composto por espíritas, simpatizantes e seguidores de diferentes correntes espiritualistas pode interagir com os organizadores e aprofundar seus conhecimentos à respeito da reencarnação sob a ótica espírita.


Confira abaixo a entrevista de Ademar no programa de Amaury Jr:


[kad_youtube url="" ]
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta