Será de 9 a 12 de Outubro de 2020, em Salou, Tarragona, na região da Catalunha, Espanha, o XXIII Congresso Espírita da CEPA.

David Santamaría, presidente da comissão organizadora do Congresso da CEPA

O evento marca o início de uma fase na história da antiga Confederação Espírita Pan-Americana – hoje CEPA Associação Espírita Internacional -, fundada em 1946, na Argentina. Até o ano de 2016, a entidade congregava apenas espíritas e instituições sediadas no território das Américas. Desde o XXII Congresso, então realizado na cidade de Rosario, Argentina, a CEPA passou a reunir pessoas e instituições espíritas da América e da Europa, podendo agregar, igualmente, associados do mundo inteiro, por força de sua abrangência internacional. Por seu caráter eminentemente livre-pensador e progressista, a CEPA atrai espíritas voltados ao estudo e à pesquisa do fenômeno e da doutrina espírita numa perspectiva igualmente progressista e livre-pensadora.

Temática central e fórum de temas livres

A temática central, O Espiritismo ante os Desafios Humanos , permitirá que conferencistas e painelistas convidados desenvolvam uma enorme gama de assuntos de interesse da sociedade atual, à luz dos princípios da imortalidade do espírito, reencarnação e demais fundamentos do espiritismo, presentes, especialmente, nas obras básicas de Allan Kardec. O presidente da Comissão Organizadora, David Santamaría (foto), dirigente do Centro Barcelonês de Cultura Espírita, está ultimando os convites a espíritas de vários países para atuarem como conferencistas e debatedores dos diversos “desafios” sugeridos pelo tema central.

Mas, como tem acontecido em todos os congressos da CEPA, haverá, igualmente, espaço para o Fórum de Temas Livres, para o qual poderão inscrever trabalhos espíritas e estudiosos do espiritismo do mundo inteiro. O regulamento para esse espaço democrático será brevemente publicado.

As informações básicas para a inscrição no Congresso da CEPA estão presentes no cartaz abaixo, mas recomendamos aos interessados permanecerem atentos a outras informações complementares a serem atualizadas na página oficial da CEPA:

http://cepainternacional.org/site/pt/xxiii-congresso-espirita-2020

Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta