evolucion
Distribuída eletronicamente a todos os interessados, já está disponível o 3º número da Revista “Evolución”, do CIMA – Movimento de Cultura Espírita (Caracas/Venezuela).

Dirigida por Yolanda Clavijo, “Evolución” é editada trimestralmente com artigos doutrinários de pensadores espíritas da América Latina e da Europa, sobre os mais diversos temas.

O editorial deste terceiro número da fase recente da publicação, apresentado pelo presidente de CIMA Venezuela, Jon Aizpúrua, oferece excelente reflexão sobre “A CEPA e a Doutrina Social do Espiritismo”. No artigo, o ex-presidente da CEPA identifica a proposta espírita, tal como formulada por Allan Kardec, com o laicismo, o humanismo, o livre-pensamento, o cosmopolitismo, a democracia, o sufrágio universal e todos os valores de igualdade e liberdade do estado democrático de direito. Em contrapartida, o espiritismo rechaça a guerra, o racismo, a xenofobia, a tortura, a corrupção, a miséria econômica e social.

Para o editorialista de Evolución, o “espiritismo não é de direita nem de esquerda, que são categorias absolutamente superadas e anacrônicas”, pois que as reformas éticas subscritas pelo espiritismo não nascem da esquerda ou da direita, mas do interior da alma humana, na sua melhor expressão evolutiva, moral, intelectual e espiritual”.

Para Aizpúrua, o espiritismo não é de direita nem de esquerda.

A revista de CIMA é distribuída em pdf, gratuitamente, a todos os interessados. Basta pedir pelo e-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta